Proposta Pedagógica

POR Portal 01/08/2011

Proposta pedagógica

Todo ser humano, por ter sido criado a imagem e semelhança de Deus, é um ser único, digno e capaz.

Tendo em vista a ação redentora, e Educação Adventista vê cada ser para além do que ele é, isto é, vê nele alguém por quem Cristo morreu. Isso reveste todo ser humano de dignidade, de importância e de valor.

Todo ser humano uma vez criado a imagem e semelhança de Deus, é passível de educação- algo muito mais que uma questão acadêmica- um processo para toda a existência possível ao ser, algo que, nesta vida, não se complementa, mas continua pela eternidade, quando todas as suas capacidades- agora livres de limitações- expandir-se-ão infinitamente.

Através das atividades desenvolvidas em nossa Unidade Escolar nos propomos a:

·         Exercer a cidadania fundamentada num caráter sólido e irrepreensível;

·         Construir o conhecimento socialmente acumulado, tendo Deus como fonte da verdadeira sabedoria;

·         Compreender a íntima relação entre corpo, espírito e mente;

·         Desenvolver a capacidade de raciocinar, julgar e escolher responsavelmente. Posicionar-se de maneira crítica, responsável e construtiva, nas diferentes situações sociais e morais, utilizando o diálogo como forma de mediar conflitos e de tomar decisões coletivas.

·         Aprender a aprender para estar em permanente ascensão, para não restringir, ao período  de escolarização, a construção do conhecimento; para saber onde encontrar a informação  necessária, como processá-la e transformá-la em conhecimento para o pleno exercício da cidadania terrestre e celeste.

 

Educação Adventista é mais que informação é formação.